Vida vegetariana

Por um mundo melhor

Por que não comer carne?

leave a comment »

Que tal responder essa pergunta com uma outra pergunta: por que comer carne?

Nos links postados anteriormente neste blog, foram apresentadas pesquisas em diferentes instituições que estudam a relação entre o consumo de produtos de origem animal e a incidência de câncer, os efeitos da pecuária para o meio ambiente, a questão do gasto excessivo de água, a quantidade de vegetais necessários para se produzir um quilo de carne e, principalmente, a crueldade para o sacrifício desses animais.

Por outro lado, centenas de milhões (alguns estimam até mais de um bilhão) de pessoas no mundo são vegetarianas (entre estritos, lacto, ovo e ovolacto). Tais pessoas, ao contrário do que tentam fazer acreditar tanta gente, incluindo médicos e nutricionistas, têm vidas normais, tão ou mais longas que creófilos e, normalmente, com uma qualidade de vida bem maior. O vegetarianismo não impede a prática de esportes, conforme são exemplos grandes campeões como Carl Lewis e o brasileiro Éder Jofre.

Portanto, comer carne ou não é produto da consciência de cada um. Créofilos podem dizer que apreciam o sabor, que este hábito é mais cômodo e prático ou qualquer outro argumento. Mas não faz sentido, como muitos afirmam, divulgar que carne e/ou outros derivados animais são imprescindíveis ao homem.

Concluo remetendo às três peneiras de Sócrates: afirmar que o homem necessita de comer carne não é verdade, não é bom (nem pros animais e nem pra quem come) e nem é necessário. Portanto, por que comer carne?

Anúncios

Written by candeeiroverde

25 de março de 2010 às 6:36 pm

Publicado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: